Fachada ventilada é uma forma inovadora para solucionar o isolamento de edifícios, trazendo uma estética bem atrativa. Além de ser sustentável e segura, ela não necessita de manutenção, pois o seu revestimento pode ser limpo com a própria água da chuva (autolimpante – acabamento natural).
A sua principal função é a redução do fluxo de calor dentro e fora do prédio. Isto só é possível por causa da constituição de seu material e da forma de instalação, por meio da qual se proporciona a execução de uma câmara de ar (vão) entre o prédio e a fachada. Seu material possui fechamentos de rufos vertical e horizontal (inferior). O painel é alveolar e no sistema de instalação temos juntas 10 mm na vertical e horizontal. Isso faz dele um sistema ventilado, pois o ar, ao passar pelas juntas, entra nos alvéolos, o que possibilita a redução de até 50% no consumo de ar condicionado em todo o edifício.
Outros benefícios podem ser conferidos clicando aqui.
Sustentável e moderno
A instalação da fachada ventilada é mais rápida do que a do revestimento tradicional. Pode ser implantada mesmo já existindo um revestimento antigo.
Veja aqui a nova tendência de RETROFIT de edificações antigas com a fachada ventilada.
Para instalar, faz-se necessário contratar uma equipe especializada (conheça a Projeto Certo, referência em Brasília, Goiás e Tocantins), pois exige conhecimento técnico por parte do profissional que irá fazer a instalação.
É importante saber que, caso uma placa se quebre, apenas aquela peça será substituída, pois a montagem é feita como uma espécie de Lego, o que torna prático e rápido, tanto a montagem quanto a manutenção, dispensando o uso de muitos materiais.
Como é feita a instalação?
A instalação é rápida e silenciosa, utilizando-se apenas dos perfis metálicos e das placas alveolares. Isso faz do sistema RETROFIT a solução ideal para reformas, sejam elas residenciais ou comerciais.
Quer saber mais sobre fachadas ventiladas?
Baixe o livro digital da HunterDouglas – NBK sobre fachadas ventiladas clicando aqui.